JWCast 154 Post

Play

Começando o nosso mês das bruxas, o JWave não poderia deixar de prestar uma homenagem a um dos temas mais esperados por aqui, Harry Potter.

A saga do bruxinho criado por J.K. Rowling cruzou o mundo em inúmeros idiomas, e conquistou o publico também nos cinemas.

O JWavecast dessa semana analisa tanta o livro, como também sua versão cinematográfica, citando polêmicas de plágio, o processo de adaptação da obra nos cinemas e também sobre a vida de sua autora.

Juba, Calliban, Camis Barbieri e Marvin se reúnem para falar de tudo sobre Hogwarts e comentam se receberam a carta da coruja quando tinham 11 anos de idade.

PARTICIPANTES



TEMA
J. K. Rowling
Harry Potter
Adaptação brasileira
Livro X Filme
O sucesso da franquia

OUÇA TAMBÉM
JWave #196: Harry Potter e a Câmara Secreta
JWave Capa 196 Post site

INDICAÇÃO

Harry Potter e a Pedra- ilosofalHarry Potter e A Pedra Filosofal – Pottermore
Coleção Completa de Harry Potter – Pottermore
Harry Potter – Edição de Colecionador
Harry Potter e A Pedra Filosofal – Edição Widescreen – DVD
Harry Potter e a Pedra Filosofal – Blu-ray

Harry Potter e A Pedra Filosofal – Edição Definitiva – 3 Discos Blu-ray + Livro

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

110 Comments on “JWave #154 | Harry Potter e a Pedra Filosofal”

  1. Esse cast acertou em cheio. Só conheci a saga através dos filmes (sorry pra mim mesmo), mas o primeiro filme tem uma magia especial e diferente, que não importa a idade de quem vê, somos transportados para aquela inocência infantil que os mais velhos só se lembram através do saudosismo.
    Uma pena que a cada novo filme a história foi ficando mais dark (e perdendo um pouco da graça), mas sei que a nossa vida é assim né hehe

  2. oba, esse vai ser show, Reuri poter e a pedra filosofal, o legal é que vcs estão começando varias franquias, isso deixa um futuro promissor, ainda temos mais 6 HP e 5 Star wars, muito bom!!!

  3. Não tem como descrever a minha felicidade ao ouvir o podcast de Harry Potter no JWave e com a minha musa idolatrada Camis Barbieri!!!! Ja estou louco esperando a continuação dessa sétima maravilha.

  4. Tony Stark mandou beijo?
    como assim a estação da Luz não representa a Arquitetura de Londres?
    levar uma galinha preta ao invés de uma coruja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    99 anos ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nunca vi uma zuação melhor Para o Chapéu Seletor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na verdade Ravenclaw é a casa dos CDF's e dos bruxos e mago com poderes extrasensoriais, e dos Bruxo e magos sistemáticos.

    Momento cavaleiros dos Zodiacos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Parabéns por mais um ótimo Jwavecast.
    Camila Barbieri estava terrível hein rs.
    O Call tava com seu modo arrogante em "off" como ele tá conhecendo só agora creio que ele deu uma aliviada, ou como dito, por puro preconceito bobo.
    Marcus V.(SuperMarvin64) deu as caras novamente. =] Tem que aparecer mais vezes.
    Que referencia a CDZ hein haha.
    Stunts não tava mais foi citado. =]
    Muito obrigado galera do Jwave. o/
    PS: Uma serie de Harry Potter, seria ótimo, e creio eu aumentaria muito a qualidade. (Ou não)
    Mais seria bacana mesmo. =]

  6. Ainda ouvindo o cast, gosto do filme. Me lembrou uma história off-topic, depois mando a história por e-mail 😛

    Aproveito o comentário pra sugerir temas do nada 😛 :
    Garo
    Akibaranger
    Patlabor
    Cowboy Bebop
    Série Persona
    Evangelion 3.33(tá sei que vai sair, mas não custa sugerir novamente :P)
    Sandman(Neil Gaiman)

        1. Eva 3.33 o grande problema são dois convidados que nunca batem as agendas.

          Eu aqui já revi Eva 3.33 tantas vezes que estou ficando até chateado que essa gravação nunca sai.

          Esse é o motivo de demora. Estudar, a galera já estudou, mas gravar… Precisamos puxar a orelha dos dois convidados que nunca aparecem.

  7. Olha, na minha opinião o Neil Gaiman não foi contraditório, já que o McFarlane não cria nada, só cópia e fazem anos ele parou até de copiar.

  8. Camis, se o Draco usava blonder, o Snape usava Henê, e não guache. Porquê cê acha que o cabelo dele e liso daquele jeito?? (ok, essa foi ruim)

    Eu particularmente acho que a Estação da Luz é o mais próximo que a gente chega da estação de King's Cross (como dizem por aí, não é a estação que a gente quer, é a que a gente precisa XD). Assim sendo, a Hogwarts brasileira deveria ficar, acho, em Paranapiacaba, que a gente tem acesso pelo trem turístico (que, claro, seria muito mais legal se fosse maria fumaça). Aliás, se for isso mesmo, podemos dizer que Paranapiacaba é a Hogsmeade brasileira. E talvez Campos do Jordão seja Godrics Hollow

    Bom, já falei muita merda, mas fica aqui o registro de que gostei bastante do podcast e espero continuação!

  9. Eu não li o livro por ser preguiçoso mesmo, acho q vi todos os filmes, mas não é uma saga que eu gosto tanto, mas espero vcs falarem dos próximos filmes/livros.
    Nunca entendi pq o Rony c machucou no xadres, era só ele sair do cavalo que ele tava montado e continuar o caminho, mas posso ta falando merda.

  10. eu li harry poter antes mesmo de saber ler,bem vou explicar
    na epoca eu ainda estava aprndendo a ler jun to com toda a classe é claro ,e na escola tinha digamos uma "hora da leitura" só que minha professora era diferente das demais dfa escola , enquanto as outras liam para os alunos coisas como chapeuzinho vermelho, os tres porquinhos e afins a minha leu harry potter pra gente ,todo dia ela lia um capitulo do livro pra gente e na epoca nem existia filme de harry pottwer enão posso dizer que sou um hipister de harry poter

  11. Opa, como é confortante ter conhecimento que outras pessoas nunca assistiram tal filme/leram o livro. Porém, acabou de ler/ver e eu ainda…
    Mas gostei muito do podcast, gosto de fazer releitura dos filmes que já vi e assistir os que nunca vi, após a análise de vocês.
    Pois sempre tive amigos que gostavam de Harry Potter e passavam horas na fila pra assistir a estréia, e eu me achava estranho por não gostar e não achar graça nenhuma. É tão entediante, já tentei assistir, mas nem consegui até o momento.
    Mas como nem sabia por onde começar, obrigado por começarem de forma light, sem fazerem 3 ou mais filmes de uma vez… Obrigado por mais esta sugestão de filmes ( ou não ).
    Que a força esteja com JWAVE ou seria vida longa para JWAVE!!!

    1. Obrigado pelo comentário.

      Pediram pra fazer algo ala crepusculo, mas acho sacanagem.

      HP merece uma maior atenção e iremos lançar inicialmente 7 podcasts.

      Abraços

  12. Opa, como é confortante ter conhecimento que outras pessoas nunca assistiram tal filme/leram o livro. Porém, acabou de ler/ver e eu ainda…
    Mas gostei muito do podcast, gosto de fazer releitura dos filmes que já vi e assistir os que nunca vi, após a análise de vocês.
    Pois sempre tive amigos que gostavam de Harry Potter e passavam horas na fila pra assistir a estréia, e eu me achava estranho por não gostar e não achar graça nenhuma. É tão entediante, já tentei assistir, mas nem consegui até o momento.
    Mas como nem sabia por onde começar, obrigado por começarem de forma light, sem fazerem 3 ou mais filmes de uma vez… Obrigado por mais esta sugestão de filmes ( ou não ).
    Que a força esteja com JWAVE ou seria vida longa para JWAVE!!!

    Obs.: é uma grande zueira, mas encontrei 15 motivos para não assistir, o que acham: http://www.cleycianne.com/2011/07/15-motivos-para

  13. CAras, ótimo podcast.
    Não sei porque, mas esse JWave soou diferente! Me senti realmente empolgado, acho que é a nostalgia batendo forte!

  14. Eu tinha 11 anos de idade quando li o primeiro livro e Harry Potter é uma saga que até hoje me emociona já que, como muitos, cresci com ela. Mas eu tinha uma história engracada:
    No meu colégio (Granbery, em Juiz de Fora, Minas) era proibido ter Harry Potter na biblioteca, já que a escola é Metodista e eles achavam o conteúdo inapropriado. Mas, antes de sabermos disso fomos à biblioteca onde tinha o Edson (bj Edson, caso leia o JWave) o bibliotecário mais mau humorado do mundo! E, o pior: Edson era A CARA, repito, A CARA do Snape! Imagina o quao estranho era perguntar se existia um livro pra uma pessoa com a cara do Snape!

  15. Pro jwave.

    Bom demais o programa,
    Posso ti dizer Cal, vindo de alguém já leu a septologia, Harry Potter não faz falta alguma.
    Ih… esta polemica vai além, no quesito escola da magia tem ainda a escola de magia de Ursula K. Le Guin na trilogia de Terramar, só li o primeiro, e amei, e sim, Ged é um mago muito mais denso e foda que o Harry.
    Fico imaginando um editor lendo os guardanapos: "ops, suco de laranja".
    Sobre os tios 'trouxas': eu acho este um erro de escrita da J.K., se bem que ainda não li o novo, mas que é muito preto-e-branco, quem é mau e bonzinho, e depois na série ela tenta consertar mas não fica legal.
    Prefiro morcegos a corujas.
    Sei lá, sem conotações Camisnianas, mas acho que cajados possuem muito mais presença que varinhas.
    Super-poderoso? Ele é só um jeca qualquer, o poder dele é puro blefe, todo mundo acha que ele é poderoso, e como ninguém no mundo mágico é burro o suficiente pra se meter nas aventurinhas que ele se mete, todo mundo acha que ele é foda. Repito, Ged de Terramar, come Harry com paçoca, antes do café-da-manhã.
    Tem muita gente que detesta a tradução brasileira, e este trouxa deu muito problema com os setores "fanaticos-religiosos". Todavia, concordo com vocês, quem quer ler em fidelidade máxima, que aprenda outro idioma.
    Sou nerd e arrogante: Claro que vou pra Corvinal. E todos os teste que fiz na internet deram Corvinal, desde era da net discada (hoje navego na 3G e pra baixar podcast deixo o computador ligado na madrugada).
    Concordo com Marve. Todos os outras casas tem potencial sexual, mas todos da Sonserina parecem mal comidos.
    Camis, não precisa fazer photoshopagem, acho que Juba tem uma foto assim nos arquivos dele.
    Cal, a Corvinal é casa dos intelectuais, por isto tem muita mulheres, mas todas são hipsters, tipo a Bela (Bela e a Fera).
    Notaram que a Ana Maria Braga é igualzinha ao Davi Bowie também?
    Que horror este troço de pegar a bolinha na boca. Ainda mais depois de passar todo aquele tempo sentado na vassoura.
    Dumbledore é o avatar da escritora na história. Nada mais do que Dumbledore ser o Dungeon Master (Mestre dos Magos).
    Adoro "A Lenda", pode não ser o filme mais incrivel do mundo, mas ele é muito bonito.
    Imagina Harry Potter como uma série britanica da BBC ou como uma série americana do Disney Chanel?
    Se alguém fala que vai vim me matar não precisa de cicatriz doendo para eu ficar maluca, no lugar do Harry eu já tinha comprado um três-oitão para me proteger.
    É mesmo Juba, é muito Cavaleiros.
    Cal, no mundo magico todo mundo é imcopetente, professores, heróis e vilões. Por que vocês acham que o mundo é dos trouxas? Os bruxos são um bando de imbecis, isto sim.

    Sobre feijãozinhos mágicos: por que cargas d'agua eu iria comer uma coisa que vem saber aleatório, e se for alergico à digamos, mel.
    Sobre as fotos de se mexem: prefiro as fotos do Blade Runner.

    Por fim:
    Sem esta história de jornada do herói, na realidade acho que o Harry foi o predecessor da Bela de Crepusculo, ou seja, o herói nulo, aquele feito para o leitor se inserir.
    Que mané ver/ler Harry Potter de novo, vou é ver os Magirangers enquanto Wizardrangers não sai (esperando na cama e dormindo, me acordem quando chegar).
    E Cal, Harry Potter e Grande Sertão Veredas são os únicos livros que recomendo ler os resumos em detrimentos dos livros em sí – vai lá pega o resumo e não conta pra ninguém (nunca esquecei do sofrimento que foi ler o Cálice de Fogo esta na metade do livro e nada de Hogwarts).
    E Livros da Magia >>>>HP. Eu não estava no primeiro filme, mas sou troll (ou seria trasgo) também.
    O Cal é chato mesmo, ele não gosta do Grant Morrison.

    E aproveitando que ainda é mês das Bruxas, ainda dá tempo de Sabrina Aprendiz de Feiticeira?
    Dirão: Thiago você realmente quer isto?
    Na verdade não, mas descobrir que a Cassandra é interpreta pela Debbie Harry, que recomendo que ouçam as músicas dela, tanto logo quanto quando ela fazia parte do Blondie, e ela era amiga do grande artista Andy Warholl que é um dos nomes mais importantes da história da arte. Ademais a arte do LP koo koo da Debbie foi feita pelo grande H.R.Giger, aquele artista renomado que foi responsavel pelo design os aliens do filme Aliens, dentre outros filmes.
    E assim citei, e recomendo que as pessoas vejam as obras de Debbie Harry, Andy Warholl e H.R. Giger.

  16. Nota: O "Pro Jwave" é que digito tudo no bloco de notas antes, enquanto estou ouvindo, e as vezes mistura varias coisa num mesmo blocos de notas.

    Infelizmente não li a coleção Vaga-lume.

    Camis, você é doente, e pior, me tem a capacidade me deixar uma pessoa doente, agora desenvolvi uma tara por experimentar suvacos femininos.

  17. A esse filme marcou a vida de muitas pessoas. Gostava muito dele até aparecerem outros da franquia.
    Confesso que achava aquela cena do Xadrez muito boa quando assisti pela primeira vez aos 14 anos. E depois de alguns anos fui perceber o quão ela era simples.
    Assisti esse filme pela primeira vez no Tela quente.

  18. adorei o cast! vcs são demais! fiquei com vontade de ler os livros, assim como a Camis bem falou: eu tinha um pouco de nariz em pé de ler o que todo mundo tá lendo heheh mas estou conhecendo cada vez mais gente "mais velha" que acha HP maneiro
    eu era criança na época que saiu o filme e eu gostava mt, embora nunca tenha lido a obra

  19. Desde a época de escola eu planejo ler os livros de Harry Potter, mas até hoje nunca consegui. A minha opção na época era pegar na biblioteca de lá, mas sempre tinha algum outro que me chamava a atenção ou então eu simplesmente esquecia. Mesmo assim, ainda vou ler… Quem sabe depois de ler os que estão esperando aqui @@

    Adorei esse podcast, e adorei conhecer todas essas curiosidades, bastidores e tudo mais. Lembro que fiquei viciada em HP na época do segundo filme, que fui ver no cinema, mas o primeiro também me marcou bastante. Sempre adorei os detalhes de cenários, criaturas, passagens, quadribol, enfim, tudo. Foi ótimo relembrar e saber um pouco mais sobre ele.

    Btw, tive uma crise de riso no final com os feijõezinhos de todos os sabores. Falar em cera de ouvido só me lembrou da cena do Dumbledore, coitado kkkkkk

    Ah sim, eu também tenho um vira-tempo. Já fiz até uma amiga graças a ele, que viu, perguntou onde eu comprei e aí começamos a conversar mais XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.