Anime Friends: 2º semana do evento começa na quinta-feira!

Anime-Friends

JWave esteve presente no primeiro final de semana do evento Anime Friends que trouxe anúncios da JBC, Nova Sampa, além de lançamento dos novos mangás da Panini Comics. Além disso, tivemos o show do Flow e muitos outros artistas que estiveram no palco do evento. Mas a pergunta que fica: O que vem agora? E pensando nisso, o JWave responde o que vem na segunda semana do evento.

Completando 11 anos de existência, o Anime Friends se torna o maior evento da América Latina. Podemos dizer que um marca que não vem só com título, e assim o evento traz na segunda semana mais de 200 atrações. O evento acontece no mesmo local, o Campo de Marte, na capital paulista, e recomeça a partir desta quinta-feira, 24, indo até domingo, 27 de julho.

Rita repulsa power rangers vencedora (640x427)

O evento recomeça com concursos de cosplay, feira de colecionáveis e de quadrinhos, exposição e campeonatos de videogames, comidas típicas, palestras e autógrafos com convidados nacionais e internacionais, mega shows musicais em um palco com iluminação especial e venda de mangás e colecionáveis com descontos.

Para chegar ao evento, o melhor transporte é o metrô, justamente porque o Campo de Marte fica entre as estações Santana e Carandiru. Para a segunda semana, o evento promete um público flutuante de 120 mil visitantes, entre paulistanos e caravanas de todo o país.

Entre os destaques da segunda semana fica por conta dos cosplayers. Centenas de cosplayers andam pelas ruas de São Paulo rumo ao Anime Friends imitando seus personagens preferidos. Parte deles estão ali para participar das competições, que premiam em dinheiro ou passagem para o Japão.

Entre as atrações do evento, tem o Concurso Cultural Cosplay que acontecerá todos os dias no Palco Coskê. Tendo inscrições gratuitas, feitas no próprio evento, e os participantes concorrem a prêmios em dinheiro.

Mas para aqueles que desejam só assistir a grande apresentação de cosplayers, anota ai que o Cosplay Cup Brazil será realizado nos dias 24 (17h) e 25 (16h30). Veja os concorrentes em http://www.animefriends.com.br/c_ycc.shtml

Além disso, também tem o Yamato Cosplay World que acontece todos os dias e reúne cosplayers do país inteiro. A premiação da grande final, em Dezembro, é uma passagem para o Japão.

Mas se sua praia não é cosplay e nem nada de cultura japonesa, no domingo o roteirista Chris Claremont, roteirista da série “X-Men” (de 1975 até 1991), estará presente no evento às 14 horas, no Auditório Comic Fair para palestra e autógrafos.

Na sexta-feira, 25, às 16h30, os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo, criadores do site de animações Mundo Canibal, subirão ao Palco Coskê para bater um papo com o público interessado em conhecer a trajetória e história dos principais personagens do portal. Eles darão dicas de criação de animações, e falarão como é o dia a dia de suas produções.

Ainda na sexta-feira, o vlogger PC Siqueira, que tem mais de 65 milhões de visualizações no YouTube, conversará com os visitantes no Auditório Comic Fair, às 18h.

Agora se você vai no Anime Friends porque gosta de música japonesa, separamos o que rola no palco principal do evento pra falar agora. Sim, amantes de música asiática, no palco do Anime Friends, teremos as bandas Back-On (que vem pela primeira vez ao Brasil, no sábado, 26, às 19h30) e AnCafe (no domingo, 27, às 17h30). Além disso, temos o tradicional encontro da família Lima com os cantores japoneses, nesse ano com Nobuo Yamada e Eizo Sakamoto, no domingo, 27, às 19h30, encerrando o evento.

E acabou? Não, separamos algumas coisas que o evento terá nessa segunda semana.

reika banda (640x427)

Expo Trekkers
Para os fãs de Jornada nas Estrelas, o evento terá muitos dos itens relacionados à saga Star Trek e ficarão expostos nesta área. Organizado pelo fã clube Star Trekkers, o evento dará aos visitantes a chance de ver de perto artigos usados nas filmagens das 7 séries de TV e 12 filmes do cinema.

JediCon
Ainda no espaço, se sua praia é Star Wars, no Anime Friends também ocorre o Jedicon. Criado em 1999 em São Paulo acontecerá, este ano, dentro do Anime Friends. Haverá concurso de cosplay, atrações musicais e palestras, um divertido quiz e apresentações de lutas com sabres de luz.

princesa amidala star wars (640x427)

Play Brasil Mobil
Os fãs de Playmobil poderão visitar uma exposição em um pavilhão de 200 m2, que irá comemorar os 40 anos do brinquedo. Apresentará, com painéis gigantes, dioramas e milhares de peças nacionais e estrangeiras, a evolução do brinquedo ao longo do tempo – desde sua criação em plena Crise do Petróleo até os dias atuais.

Colecon
A primeira grande feira de colecionáveis do Brasil, estará dentro do Anime Friends. Haverá área de troca, onde os colecionadores podem levar suas raridades, concurso de customização e várias lojas de brinquedo especializadas.

Espaço Comic Fair
O Espaço Comic Fair será o lugar para os fãs de quadrinhos se encontrarem e conferir palestras, sessões de autógrafos, exposições e promoções incríveis. Grandes nomes de todos os segmentos da cultura pop têm presença garantida em toda a programação do evento. O roteirista Chris Claremont, conhecido principalmente pelos seus 16 anos escrevendo os quadrinhos da série “X-Men” (de 1975 até 1991), será um dos palestrantes do espaço, no domingo (27), às 14 horas.

EIRPG
O Encontro Internacional de RPG, de São Paulo, já deteve o título de segundo maior evento do gênero do mundo. Haverá mesas com Card Game, jogos de tabuleiro, RPG clássico, campeonatos de Magic e Yu-Gi-Oh e palestras e autógrafos com convidados internacionais.

Festival LUG Brasil
OS fãs de LEGO também têm espaço garantido no Anime Friends. Durante todos os dias do evento, exposições com diversos blocos, onde cada um representará um tema diferente, estarão disponíveis para apreciação dos amantes do brinquedo de montar. LUG é a primeira comunidade de fãs de LEGO do Brasil, com representação junto a LEGO System A/S (Dinamarca).

Serviço
Anime Friends 2014
Quando:
24, 25, 26 e 27 de Julho
Local: Campo de Marte, em São Paulo, próximo ao Metrô Santana
Horário: Dia 24, das 12h às 21h – Demais dias, das 10h às 21h
Site: http://www.animefriends.com.br
Os valores dos ingressos na porta vão de R$ 30 a R$ 100.
Tabela completa: http://www.animefriends.com.br/e_ingressos.shtml

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.