A Batalha dos Cinco Exércitos: Jogo de tabuleiro recria o final de “O Hobbit” na Comic Con Experience!

hobbit
Atenção fãs de jogos de tabuleiro, porque Comic Con Experience também terá lançamentos para vocês. Estamos falando do lançamento da Devir para os fãs de J.R.R.Tolkien que estarão na Comic Con Experience para conferir a pré-estréia do filme “Batalha dos Cinco Exércitos”. A Devir Livraria lançará no evento o jogo de tabuleiro baseado no livro (adaptado em trilogia nos cinemas). No jogo, teremos dois jogadores disputando a batalha e conduzindo os exércitos dos Povos Livres e da Sombra.

Mas para por aí? Não senhor, porque estamos falando da Comic Con Experience e por isso, contaremos com um dos autores do jogo, Roberto Di Meglio, que estará autografando cópias do jogo no estande no sábado e no domingo.

Chamado de “A Batalha dos Cinco Exércitos”, o jogo de tabuleiro irá recriar ferozmente o combate testemunhado pelo protagonista Bilbo Bolseiro até o final de sua jornada à Montanha Solitária. Lá, os exércitos dos Povos Livres tomarão a posição nos contrafortes da montanha enquanto a horda da Sombra avança em direção ao vale, e os goblins se preparam para atacar seus inimigos do alto. Os povos livres receberão reforços inesperados – as Águias da Montanha Sombria e Beorn, o Troca-Peles, estão prestes a chegar à cena da batalha, mas será que o farão em tempo, antes que a horda de Orcs e Wargs esmaguem os defensores?

O jogo de tabuleiro “A Batalha dos Cinco Exércitos” traz todos os principais personagens da épica batalha – Bilbo, Gandalf, Thorin, Dain, o Rei Elfo, Bard, Beorn, Bolg -, representados no jogo com miniaturas e habilidades especiais. Os componentes de jogo incluem 125 miniaturas, um tabuleiro que representa a Montanha Solitária, mais de 80 cartas, 13 dados de Ação e 10 dados de Combate, fichas e marcadores.

Mas quem são os criadores? E o que fizeram? Respondemos e são nada menos que os autores do premiado jogo “A Guerra do Anel” (Francesco Nepitello, Marco Maggi e Roberto Di Meglio). O jogo também veio para o Brasil pela Devir, e esse novo jogo é baseado nas mecânicas usadas com sucesso naquele jogo. Em especial o sistema de Dados de Ação, adaptadas para recriar esta batalha, combinado com cartas especiais (Cartas de Evento e Cartas de História) e o conceito de Destino.

A edição original do jogo A Batalha dos Cinco Exércitos é publicada pela editora italiana Ares Games.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.