Crônicas de Oliver: Animação nacional em campanha no Catarse!

OLIVER_BANNER_CHUVA

O JWave apoia a produção nacional e não poderíamos deixar de não apoiar a primeira série de animação produzida no Acre. Sim, amigos, o Acre existe e produz animação de qualidade, mas para isso, precisamos da sua ajuda nesse projeto no Catarse.

 

Mas do que se trata?

Crônicas de Oliver é a jornada de um robô em busca de seu melhor amigo. A série será adaptada em cinco episódios com aproximadamente seis minutos de duração cada.

Oliver é um robô tão humano quanto todos nós. E entre encontros e desencontros, o persistente robô continua sua busca por Pedro. Essa jornada nos traz reflexões importantes sobre a amizade e companheirismo.

Untitled-3

E como é o projeto?

O projeto é totalmente feito nos moldes da animação clássica 2D, sendo realizado todo em computador. A série se passa em uma época atemporal, logo, é normal uma mistura entre passado e futuro. O conceito dos cenários e objetos foram pensados para compor um visual futurista em contraste com aspectos retrô.

O projeto inicial foi aprovado na lei de incentivo à cultura municipal de Rio Branco – AC. Com o passar do tempo o projeto ganhou uma proporção maior e o investimento inicial se tornou insuficiente para a finalização. Para terminar o projeto precisamos pagar a nova equipe, divulgação e fazer o lançamento da série.

estudo_de_cor

Concept art dos personagens: Oliver, Dr. Ivan, Deise, Dalmir e Parafuso

Trilha sonora

A trilha sonora original tem influência de músicas eletrônicas e de jogos da saudosa era 16 bits.

Além da trilha feita especialmente para a série, também temos a participação de bandas acreanas como Ana e os Lobos com o tema de abertura e Los Porongascom a música de encerramento da animação.

CAMISAS_JUNTAS

OLIVER_BONECO_WEB_COM_LOGO

Recompensas
As recompensas foram pensadas com muito carinho. Esperamos que todos gostem, pois é um forma de retribuição pelo apoio de cada um.

Untitled-4

Algumas considerações:
• Todos os apoiadores estarão creditados na animação, independente do valor escolhido;
• O acesso on-line aos episódios será disponibilizado de acordo com as recompensas por meio de senhas enviadas para o seu email de cadastro.
• Quem escolher a recompensa com as camisetas terá a opção de escolher entre 4 estampas que estaremos oferecendo;
• Os apoiadores que moram em Rio Branco poderão pegar suas recompensas no dia do lançamento da série, em local ainda a ser divulgado. Nos demais estados a entrega das recompensas físicas será feita pelos correios;
• O desenho em aquarela será feito totalmente à mão medindo 15cm X 21cm;
• As músicas disponíveis para download serão: trilha sonora original da série + músicas temas de abertura e encerramento.

Artrio Filmes

É um coletivo audiovisual de Rio Branco que conta com cineastas, artistas plásticos, escritores, fotógrafos e músicos. Tem seu foco voltado para trabalho autoral, seja documentário, ficção ou animação.

Entre seus trabalhos, está o documentário “O Teatro de Betho Rocha” (2010) e “Da Costa… Este Samba Não Diz Nada” (2011). Além deles, há o projeto de animação “Me Conta Uma História?” (2013) que conta com cinco animações baseadas em histórias adaptadas do livro “Ler e Contar, Contar e Ler”, de Francisco Gregorio Filho.

Conheça mais sobre Crônicas de Oliver em:
Blog http://cronicasdeoliver.blogspot.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/CronicasDeOliver

Apoie o projeto no Catarse: https://www.catarse.me/pt/cronicasdeoliver

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.