Editora Nemo lança álbum de tiras “Cerrado em Quadrinhos”

capa copy

Pensando em despertar a consciência do leitor para os problemas que o bioma do Cerrado Brasileiro enfrenta, o cartunista Alves idealizou este lindo álbum de tiras, “Cerrado em Quadrinhos”, uma publicação da Editora Nemo. Segue breve sinopse sobre o título:

“‘Cerrado em Quadrinhos’ é um álbum divertido que apresenta detalhes do segundo maior bioma brasileiro. Em um misto de bom humor e denúncia, o cartunista Alves resgata a importância desse local que abriga milhares de espécies e comunidades e esconde incontáveis riquezas.

Alves nos transporta ao bioma apresentando os perfis do Cerrado por meio de uma narrativa temporal e comparativa, onde o antigo e o atual se encontram para uma conversa direta com o leitor. Retratando um Cerrado que reúne também populações de indígenas, quilombolas, sertanejos e ribeirinhos, o cartunista tem o objetivo de unir suas forças às daqueles que já lutam pela preservação desse ambiente.

Com prefácio do biólogo e geógrafo Bernardo Gontijo, o álbum de Alves utiliza a arte a serviço da ciência ao capturar a essência do Cerrado e denunciar a interferência humana no espaço por meio de seu talento e traços únicos.”

Serviço:

CERRADO EM QUADRINHOS

Autor: Alves
Preço: R$29,90
Páginas: 64
Formato: 24 x 17 cm
ISBN: 978-85-8286-267-4
Editora: Nemo

Agradecemos à assessoria da Editora Nemo, que gentilmente nos encaminhou o release para divulgação.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.