Review | To Love-ru

JMangá POST 2016 65

Se você estava com saudade de histórias com protagonistas tapados de bom coração, junto com um harém de garotas que são muita areia para o caminhãozinho do pobre rapaz, o selo .Ink da JBC atendeu seus  pedidos!!!  To Love-ru “is in the house”, com uma trama engraçada e cheia de fan-service pra ninguém botar defeito. Vamos conferir?

capa_to_love_ru_dhin

A história

Rito Yuuki é um colegial inocente, que não consegue se aproximar da garota que gosta, a meiga e séria Haruna Sairenji.

Após mais um dia de aula sem sucesso em pelo menos dar um “bom-dia” à sua amada e a quase não sobreviver a imaginá-la usando um biquini, Rito vai tomar um banho. Ao pensar que gostaria de algo que o fizesse imune às mulheres, um milagre acontece!!! Diante dele aparece a linda e pelada (e com uma bela cauda, sim, cauda) Lala, que se apresenta como habitante do planeta Deviluke, do qual tornou-se fugitiva. Depois de quase morrer com essa visão em seu banheiro e, ao perceber que Lala é uma boa garota apesar de doida, Rito resolve ajudá-la.

O que ele só descobre depois é que ela está fugindo de seu pai, rei do planeta Deviluke, que quer casá-la com um pretendente forte que possa governar a galáxia junto com Lala. Desta forma, ele evolui do garoto que mal conseguia ficar perto de uma menina para um dos pretendentes da primeira princesa do planeta Deviluke!

Será que Rito vai concordar com tamanha honra e deixar de lado seus sentimentos por Haruna? E Haruna, realmente não sente nada por Rito? Lala vai aprender a esconder sua cauda? Pra saber a resposta desta e mais outras dúvidas, só acompanhando o mangá, que já está no seu terceiro volume no Brasil e é o mais longo até o momento do selo .Ink, contando com 18 volumes.Lala.Satalin.Deviluke.full.514657

A obra
Além do mangá que conta com roteiro de Saki Hasemi e arte de Kentaro Yabuki, To Love-ru também pode ser apreciado em outras mídias.

O anime baseado no mangá teve 26 episódios e mais 6 OVA’s. Também foi realizada uma continuação para o anime intitulada “Motto To Love-ru”, com 12 episódios e uma continuação do mangá, “Darkness”, que já conta com 15 volumes e permanece em publicação. A obra também originou alguns jogos de videogame.

Lala.Satalin.Deviluke.full.514436

Opinião
To Love-ru é o tipo de história engraçada por conta dos exageros, mas pode incomodar os mais puritanos. Já no primeiro volume a personagem Haruna sofre uma tortura um tanto quanto desagradável (apesar de ser algo corriqueiro em mangás harém), o que dá a entender que isso é só o começo.

Apesar disso, o mangá tem um traço bonito e personagens interessantes (quero ver mais aparições do capitão Zastin *o*), sem contar que Rito também tem potencial para se tornar um protagonista bem mais imponente.

As invenções de Lala também são bem engraçadas e, em mais de uma ocasião, um tanto quanto inúteis, mas garante o tom do engraçado beirando o absurdo que permeia a obra.Também achei bacana a referência à Dragon Ball quando Lala fala de passagem à Rito sobre sua cauda.

Com esse lançamento, faltam poucos gêneros de mangá a serem representados nas bancas brasileiras. Fica a curiosidade de saber o que mais está por vir, já que 2016 mal começou.

Agradecemos à editora JBC que, gentilmente, nos encaminhou o exemplar para análise.

To-Love-ru

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.