Review | Lovely Complex

JMangá POST 2016 68
Aproveitando nosso Podcast da vez e comemorando o fato de que após muito choro com ranger de dentes e pedidos em massa no Suki Desu, a promessa feita pela diva Beth Kodama foi enfim cumprida: graças ao bom desempenho de Aoharaido nas bancas, a Panini trouxe Lovely Complex (LoveCom para os íntimos) e, finalmente, o mangá chegou às bancas para delírio geral dos fãs de shoujo. Vamos conferir?

A história
Risa Koizumi é tudo o que uma colegial normal deve ser: animada, companheira e divertida. O único porém é que ela tem dois probleminhas que lhe trazem alguns incômodos. O primeiro é ser meio desligada na escola por perder noites jogando videogame; o segundo… é medir 1,70m com apenas 15 anos de idade. Sendo sempre mais alta do que todos os colegas, Risa sempre acaba chamando a atenção. Sua última proeza foi dormir na fila da entrada, o que lhe rendeu uma passagem só de ida para o reforço de verão.

Como se não bastasse tanta desgraça em sua vida (?!), Risa é obrigada a aturar gracinhas dos colegas por ser bem mais alta que a média. Dentre os autores das brincadeiras, está Atsushi Otani, 15 anos e 1,56m. Os dois juntos formam a dupla All Hanshin & Kyojin, numa referência à dupla de comediantes que se destaca pela altura extremamente oposta um do outro e por sempre falarem frases juntos sem real intenção. Todos acham que os dois são namorados, apesar deles jurarem que não se suportam (o que dá pra ver que não é tãããããão real assim, vai).

A vida deles dá uma guinada quando, no meio do enfadonho reforço de verão, Risa conhece Suzuki, um menino lindo de outra turma que parece não se importar com sua altura de giganta, pelo contrário; conversa com ela de igual para igual e, sem querer, acaba flechando seu puro coração adolescente. Ao mesmo tempo, Otani se dá conta de que está a fim de uma das amigas de Risa, a doce e meiga Chiharu. Num pacto um tanto quanto estranho, Risa e Otani prometem ajudar um ao outro a conquistar seus “eleitos”, porém no meio do plano eles percebem que não será tão fácil assim: Suzuki e Chiharu parecem gostar um do outro, porém, sem coragem de admitir o que sentem.

Arrasados com esta constatação, a dupla All Hanshin & Kyojin resolve dar força aos seus amados para que eles consigam transmitir o que sentem um ao outro (não, não é Kimi ni) e, em contrapartida, percebem que tem mais a ver um com o outro do que imaginavam. Será que toda essa bagunça de sentimentos resulta em romance? Pra saber a resposta, só acompanhando essa deliciosa comédia romântica, que terá periodicidade bimestral (alternará nas bancas com Aoharaido) e ficará completa em nossas estantes com 17 volumes.

lovecom_main

Outras mídias
LoveCom ganhou sua adaptação para live action em 2006 e teve um anime com 24 episódios em 2007. Além disso, foram produzidos dois CD’s Drama e um jogo para PlayStation 2. No Japão, antes dos volumes compilados, o mangá foi serializado na revista Bessatsu Margaret entre 2001 e 2006.

Opinião
Nunca tinha lido LoveCom, mas sempre esperei muito pela sua publicação no Brasil e, logo de cara, posso dizer que não me decepcionei. A história é muito gostosa de se ler, flui bem, e tem um elenco muito carismático.

Além da comédia romântica em si, a história trata de um tema bem atual: saber lidar com as diferenças e aceitá-las, afinal, é tão importante assim ser mais alta do que o menino que você gosta? E qual o real problema de ser mais baixinho do que a menina de quem você está a fim? LoveCom está aí pra mostrar que esses pequenos detalhes aos quais a gente dá tanta importância, no fundo são empecilhos que a gente mesmo coloca pra ser feliz.

Vamos torcer para virem cada vez mais shoujos divertidos pro Brasil, afinal, 2016 está só começando.

Lovely_Complex_vol01_ch01_cover 85920

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.