Review | Wanted!

Não, não é o mangá fofolete da Matsuri Hino. Este Wanted! é a coletânea de histórias curtas de um dos mangakás mais boa praça e zoeiros que conhecemos: Eiichiro Oda, o pai dos piratas do bando do Chapéu de Palha.

Anunciado pela Panini no Fest Comix de 2016, Wanted! chega às bancas e promete agradar não só aos fãs de One Piece como também àqueles que curtem histórias descompromissadas. Vamos conferir?

Capa brasileira de Wanted!

As histórias

Wanted!

A história que dá nome à coletânea tem como protagonista Gill Bastar, que nunca perdeu um duelo. Um dia, o espírito de um de seus adversários volta para lhe atormentar e provoca uma confusão que pode fazer com que, finalmente, o pistoleiro perca sua invencibilidade.

Para se safar desse inconveniente, Bastar irá utilizar não apenas sua destreza, como também sua astúcia.

Um inevitável presente de Deus

Bran é um ladrão pé de chinelo que está tentando largar o banditismo mas, quando percebe, já está fazendo o que não deve novamente.

Cena de explosão de prédio que Oda sensei sempre quis desenhar

Deus, de saco cheio das transgressões do rapaz, resolve abreviar sua vida mas comete um erro grave que colocará a vida de muitos inocentes em risco. Caberá a Bran agora provar que pode ser uma pessoa melhor, ajudando Deus a consertar a besteira que fez.

A noite do demônio

Gukou, um monge peregrino medroso, está à procura de seu mestre quando chega à uma cidade atormentada por um demônio devorador de pessoas que acaba recrutando-o para dar conta do problema.

Com a ajuda (?!) de um Deus Protetor um tanto quanto desapegado, Gukou irá despertar sua coragem para enfrentar o demônio e descobrir o que aconteceu com seu mestre.

Monsters

Ryuuma, um samurai peregrino, está se preparando para seguir viagem novamente quando esbarra a bainha de sua espada em Cyrano, um espadachim famoso por ter derrotado o dragão que dizimou aquela cidade e salvo uma única garotinha.

Por causa de um mal entendido, um dragão volta a ser chamado para atacar a cidade e Ryuuma fará uma descoberta que pode abalar a confiança de todos em seu herói.

Romance Dawn

O pirata Monkey D. Luffy é o protagonista da última história do volume. Seu sonho é tornar-se um Piece Main, piratas que roubam piratas fora da lei.

Em uma de suas viagens encontra o pássaro roca Balloon e sua dona, Ann, que estão fugindo de um feiticeiro inescrupuloso. Luffy tem uma particularidade especial e irá utilizá-la para ajudar seus novos amigos enquanto busca realizar seus sonhos e encontrar um tesouro mais valioso do que joias.

Adivinha quem é??

Essa aventura em específico é um protótipo do que viria a se tornar One Piece; Luffy já é um homem-borracha e Ann com sua história triste parece ser uma pré Nami. Apesar dos motivos para se tornar pirata serem diferentes, a essência do Luffy que conhecemos já está presente nessa história.

Quem não se lembra dessa cena?

A edição brasileira

Wanted! veio como a maioria dos mangás comuns de linha da Panini (Bleach, One Piece, entre outros): impresso em pisa brite e sem orelhas.

A tradução é de Felipe Monte, edição de Beatriz Bevilacqua e letras de Arion Wu.

Opinião

Admiro muito o Oda como artista e fazia um tempo que estava curiosa para ler esta coletânea. Fiquei feliz com o anúncio e ansiosa para conferir e não me arrependi.

Wanted! é exatamente o que a gente espera de Oda: histórias despretensiosas que sempre deixam uma lição a ser aprendida no final e a certeza de que se deve valorizar as virtudes das pessoas.

Agradecemos à editora Panini que nos encaminhou o exemplar para análise.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.