O que rolou no Anime Friends 2017?

Sediado pela primeira vez no Espaço Transamérica (próximo à estação Santo Amaro), a edição 2017 do Anime Friends teve muitas atrações bacanas e emocionantes. O JWave faz um resumo dos destaques deste final de semana de evento.

Na sexta-feira (07/07), o destaque ficou por conta do show da banda Do As Infinity, que fez um show incrível que tocou o coração não só dos espectadores como também da banda, especialmente quando tocaram “Fukai Mori”, trilha do anime Inu-Yasha.

O sábado (08/07) estava repleto de atrações, dentre elas a palestra com Takumi Tsuitsui (protagonista de Jiraya) e o show da banda sul-coreana Blanc7.

Ainda no sábado, a palestra da JBC com os editores Cassius Medauar e Marcelo Del Greco não trouxe anúncios, mas fez uma bela retrospectiva da trajetória da editora até o momento, bem como alguns detalhes sobre os lançamentos Your Name (agosto) e Ghost in the Shell 2.0 (provavelmente dezembro).

Algo bem bacana que rolou durante a palestra da editora foi a tradução para libras feita por uma das staffs. Todos aqueles que fizeram perguntas ganharam uma sacolinha contendo um pôster de Akira e dois marca-páginas bem legais.

A editora Panini também trouxe suas novidades por intermédio dos editores Beth Kodama e Levi Trindade, anunciando os títulos Rock Lee – Spring of Youth, Monsters X Monsters, Mob Psycho 100 (do mesmo autor de One Punch Man), Witches e o esperadíssimo guide de Berserk, todos previstos para lançamento ainda em 2017.

Beth ainda revelou que já tem seis títulos para 2018, mas deixou todo mundo na curiosidade.

Todos os que estavam na palestra ganharam pôsteres bem bacanas dos mangás Slam Dunk, One Piece e Nisekoi.

O show da banda Asian Kung-Fu Generation encerrou o sábado, e trouxe sucessos como Re:write (Fullmetal Alchemist) e Haruka Kanata (Naruto).

No domingo, tivemos a palestra da New Pop com o editor Junior Fonseca, que também aproveitou para fazer uma retrospectiva, atualizar cronograma de lançamentos e anunciar “No Game no Life Desu”.

Além disso, Junior ainda prometeu anúncios no evento de lançamento da novel Re:Zero e disse que estão de olho em quadrinhos coreanos e que pode haver novidades em breve sobre títulos da Jump.

A tradicional mesa redonda aconteceu com a presença de Cassius Medauar, Marcelo Del Greco, Beth Kodama e Junior Fonseca (mesmo com dois lançamentos no AF, Douglas de Souza da Nova Sampa não apareceu) e foi mediada por Graveheart do Genkidama.

O bate-papo transcorreu sem maiores problemas, mas falou sobre assuntos que não são novidade, como a crise financeira que o Brasil atravessa e questões como papel, distribuição e orçamento para novos títulos.

Para encerrar com chave de ouro, TM Revolution fez um show incrível que botou todo mundo para dançar e cantar sucessos inesquecíveis, como temas de Rurouni Kenshin, Soul Eater e Gundam.

Apesar do local ser bem melhor do que o Campo de Marte, a quantidade pequena de banheiros deixou a desejar (a fila estava astronômica) e o preço médio da praça de alimentação me fez passar fome os três dias (pelo menos não furei a dieta XD).

Tirando esses detalhes, o evento foi bem bacana e espero que ano que vem seja melhor ainda!

Agradecemos ao pessoal da Yamato que nos cedeu cortesias para cobrir e curtir o evento.

Agradecemos ao pessoal da Yamato e da NB press que nos cedeu cortesias para cobrir e curtir o evento, além das fotos dessa matéria!

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.