Um dos grandes lançamentos de terror em forma de mangá, Uzumaki foi um sucesso no Brasil há alguns anos atrás. Publicado originalmente pela Conrad, agora a editora Devir está trazendo título em formato único pelo selo Tsuru.
Criado por Junji Ito, Uzumaki apresentou as aventuras da cidade Kurôzu-cho que sofre estranhos casos ligados sempre a forma espiral (Uzumaki).

História
Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais (conchas de caracol, remoinhos e padrões) e acabam por morrer misteriosamente. Kirie e Shuichi elaboram um plano para escapar da cidade, mas os seus esforços não têm sucesso e, ao regressar, acabam descobrindo qual é o centro da espiral.

Além do mangá
A história de Uzumaki já transcendeu o mangá, se tornando jogos de videogame em 2000 para portátil WonderSwan, além de ter virado live action com música tema do grupo Do As Infinity.

Internacionalmente, o mangá já foi indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Publicação de Material Estrangeiro no Mercado Americano em 2003, sendo que em 2009 o título foi incluída na lista da Young Adult Library Services Association das 10 Melhores Graphic Novels para Adolescentes.

Se gosta de filmes de terror japonês como Ringu e O Grito, não podemos deixar de indicar esse título que chega as lojas em julho.

Uzumaki
Título original: Uzumaki (うずまき) vol.1, 2 e 3
Editora original: Shogakukan
Roteiro e desenhos: Junji Ito
Tradução: Arnaldo Oka
Formato: 17x24cm
Estrutura: 656 páginas em preto e branco
Acabamento: Brochura com sobrecapa
Peso: 1.162kg
Público: Adulto
Preço: R$ 94,00

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.