Tarzan: A Origem do Homem-Macaco ganha reimpressão em setembro!


Tarzan é um personagem mítico no imaginário popular. Ganhou diversos filmes, seriados e desenhos e chegando também nos quadrinhos. Assim, o personagem criado por Edgar Rice Burroughs acabou ganhando uma versão pela DC Comics nos anos de 1970.

Para cuidar da adaptação da obra original, acabou sendo convidado o Joe Kubert que já era uma das maiores lendas dos quadrinhos mundiais. E ele empregou o seu talento para adaptar o romance original, sendo considerado uma verdadeira obra-prima pela crítica especializada.

Esse volume em especial as edições da revista original do Tarzan de # 207 a 214 que foram publicadas nos EUA em 1972. Além disso, o volume inclui uma matéria especial contando a história do personagem em todas as suas publicações de quadrinhos, das tiras de jornal de 1929 até épocas mais recentes.

Um pouco sobre os autores
Edgar Rice Burroughs

Nasceu no dia 1º de setembro de 1875 em Chicago e se formou na Michigan Military Academy em 1895, onde também serviu como instrutor. Ele escreveu o seu romance de estreia, A Princess of Mars, em 1911, sendo que a obra apareceu pela primeira vez na revista All-Story no ano seguinte.

Tarzan dos Macacos surgiu em outubro de 1912 na mesma All-Story e foi publicado posteriormente como livro em junho de 1914 pela A.C. McClurg & Co.

Joe Kubert
Nasceu na Polônia e foi ainda bebê para os EUA em 1926. Quando fez 11 anos, ele começou a trabalhar como aprendiz em um estúdio que produzia histórias em quadrinhos e dedicou sua vida a essa mídia em mais de setenta anos de trabalho ininterrupto, com passagens memoráveis em títulos como Sargento Rock, Ás Inimigo, Gavião Negro, Batman e Flash. Além disso, escreveu e ilustrou graphic novels como Yossel, Jew Gangster e Fax de Saravejo.

Infelizmente o Joe Kubert veio a falecer em agosto de 2012, aos 85 anos.

Tarzan: A Origem do Homem-Macaco e Outras Histórias
Editora original: Dark Horse
Roteiro e Desenho: Joe Kubert
Tradução: Marquito Maia
Formato: 16,5x24cm sendo 208 páginas coloridas com capa em Brochura
Preço: R$ 60,00

Galeria

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.