Turma da Mônica vira revista especial para creches e escolas no Japão!

Trocar a vida do Brasil pelo Japão não é fácil pelo choque de culturas totalmente diferentes e pensando nisso a a Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções acabou se desenvolvendo uma revista com os personagens da Turma da Mônica para ajudar nessa transição.

A revista foi feita para preparar as crianças brasileiras em uma integração na sociedade japonesa, sem percalços culturais e sem atrasos no desenvolvimento dentro do universo escolar.

Assim, está sendo organizado um evento para o lançamento da revista “Turma da Mônica – Como preparar seu filho para estudar no Japão”, com a presença especial do desenhista Mauricio de Sousa, representantes da embaixada do Brasil em Tóquiodos cônsules-gerais do Brasil em Hamamatsu, Nagoya e Tokyo e do prefeito de Hamamatsu. Será nesse sábado no dia 20 de abril, das 18h30 às 20h30, em Hamamatsu-shi, Naka-ku, Hayauma-cho 2-1, Prédio CREATE Hamamatsu 2º andar – Japão.

Todas as informações da revista foram supervisionadas pelo prof. Naoya Hosoda, da Universidade Christopher, e o resultado dela é o empenho em que a publicação se torne referência aos pais que estão chegando para trabalhar no Japão, se tornando o primeiro contato de seus filhos nessa nova cultura em seus primeiros anos de vida.

Capa da Publicação

A publicação é gratuita e será distribuída em creches brasileiras e japonesas, no Centro Intercultural de Hamamatsu, Centro de Apoio ao Estudo para Estrangeiros de Hamamatsu, consulados, conselho de educação, e demais entidades de apoio aos estrangeiros.

Atualmente Hamamatsu tem 9.355 brasileiros residentes e possui a maior concentração de brasileiros em todo o Japão. Torcemos que iniciativas assim façam a diferença e desejamos sorte para publicação e para o evento lá no Japão.

Via Jojoscope

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.