Review | Luigi’s Mansion 3 (BGS 2019)

A Nintendo esteve presente no Brasil Game Show 2019 e tivemos a oportunidade de jogar o terceiro jogo da série Luigi’s Mansion.

Produzido pela Next Level Games, a mesma de Luigi’s Mansion: Dark Moon para Nintendo 3DS, o novo jogo da série acerta e se aproxima muito mais do jogo original de 2001 para Gamecube do que de seu antecessor.

Produção

O jogo havia sido desenvolvido inicialmente para Wii U, porém acabou que foi refeito para Switch, trazendo mudanças pontuais. Sendo a troca de mansões por um hotel mal assombrado.

Independente disso, o jogo continua os fatos da história Luigi’s Mansion: Dark Moon lançado em 2013.

História

Aqui temos Luigi, Mario, Peach e Polterpup (cachorro do Luigi) que são convidados para conhecer o hotel Last Resort. Acontece que durante a noite, Luigi acorda e percebe que está sozinho num hotel mal assombrado, tendo que resgatar seu irmão e amigos que estão presos em quadros pelo hotel.

Para ajudar, ele descobri que toda aquela prisão faz parte do plano do Rei Boo, que o Luigi libertou lá Luigi’s Mansion: Dark Moon.

A história começa a partir desse ponto, aonde Luigi junto do Polterpup terão que explorar o hotel e testar todos os seus novos poderes para derrotar uma horda de fantasmas atrás deles.

Jogabilidade

Luigi ganhou uma variedade bem grande de controles nesse novo jogo. Podendo dar até o famoso agarrão do Zangief em alguns fantasmas, Luigi pode arremessar itens, abrir portas invisíveis e até mesmo sair do seu corpo para ir em lugares de difícil acesso.

Essa nova encarnação tem uma série de novidades que pode dar trabalho aprender num primeiro minuto, mas o controle flui tão bem na mão que dificilmente você terá dificuldades depois de um bom tempo de jogo.

Diferente do Nintendo 3DS, o controle do Switch flui muito bem e é um dos pontos positivos do jogo aqui. Você joga sem precisar ficar olhando pro controle e por fluir tão bem é um ponto a mais na jogatina.

Gráficos

A Nintendo sempre caprichou nos jogos da série Mario e aqui não é diferente. Luigi’s Mansion 3 é muito bonito e detalhado, trazendo cores vivas (mesmo numa pegada fantasmagórica).

Desafio

Por mais que pareça um jogo fácil, não se engane, porque Luigi’s Mansion 3 traz um desafio alto e é difícil. Morrer então é igual MegaMan e te devolve no começo da fase, te deixando com bastante raiva em ter que fazer tudo aquilo novamente.

Independente disso, o jogo é divertido e o replay é alto, sendo uma excelente pedida se você tem um Nintendo Switch.

Luigi’s Mansion 3 já está disponível para Nintendo Switch e jogamos durante o Brasil Game Show.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.