Por quê Dragon Ball Super terá um hiato?

Dragon Ball Super entrará em hiato em breve e com isso restam algumas dúvidas em porque a série entrará em pausa. Ela vem com anúncio do fim do arco “Torneio do Poder”, mas não se explicou a decisão da troca do animê.

A questão que no dia primeiro de abril já teremos a estreia do novo anime de Gegege no Kitarou, assim confirmando que Dragon Ball Super acabará no mês de março no Japão.

Pensando nisso, pensamos em algumas possibilidades do porquê o animê entrará em hiato. Logicamente que tem muito “achismo”, mas pensando em algumas possíveis possibilidades dela ter surgido.

A culpa é do Gegege no Kitarou?

De qualquer maneira, muita gente culpou Gegege no Kitarou pelo hiato. E estamos falando de uma obra criada em 1960 que já teve 7 séries de televisão e até um live action, então na balança, não podemos simplesmente considerar só Dragon Ball importante, porém Gegege no Kitarou também tem sua relevância por lá.

E chegou a hora de descansar a imagem de Dragon Ball preparando terreno pro terceiro filme, que provavelmente dará dicas do próximo arco. (isso senão for adaptado como tal, já que os primeiros dois arcos foram literalmente os dois filmes adaptado em forma de série de tv).

Já tivemos isso antes?

Temos que lembrar também que Dragon Ball Kai (Dragon Ball Z Kai no ocidente) também teve um hiato no Japão. Remasterização de Dragon Ball Z, a série foi até Cell, tendo uma pausa e posteriormente lançando Majin Buu separado.

Isso fez com que Dragon Ball Kai ficasse inclusive sem final na televisão, fazendo com que a parte Majin Buu só viesse agora com a fase Super.

Animês por temporada

São raros os casos de animês que são lançados de forma continua. Tirando One Piece que segue firme e forte, as demais obras baseadas em mangás acabaram mudando a forma de serem lançados.

Shingeki no Kyojin, Shokugeki no Souma, Boku no Hero entre outros casos de mangás da Jump que são adaptados na forma de temporada, trazendo temporadas anuais e sem filler.

Já Dragon Ball Super entra no mesmo esquema que Boruto, em que não são baseados em mangás, tendo versões em mangá de forma paralela, porém mensais. E mesmo assim, não seria estranho se decidissem dar uma parada para relançar a série no ano seguinte, trazendo o mesmo fôlego que foi até aqui.

Para destacar o filme da série?

Tendo Dragon Ball FighterZ chegando as lojas, além de diversos outros produtos, talvez soe estranho a série dar uma pausa, mas se paralelo a isso temos um novo filme em produção, talvez a explicação mais lógica seja em dar atenção total ao novo filme.

Não se falou muito desse novo filme, porém o pouco que foi dito é que terá foco nos Saiyajins. Não se sabe se são novos personagens ou será uma viagem ao passado, porém o foco aqui será na raça do Goku e do Vegeta.

E se for pra fechar a segunda temporada da série?

Sabemos que Dragon Ball Super foi comercializado em vários países até o episódio 80 (inclusive no Brasil). Assim, trazendo mais 50 episódios nessa segunda leva, a série seria comercializada numa segunda temporada com os mesmos canais estão exibindo a série no atual momento.

Parece meio absurdo, mas comercialmente acabaria fazendo sentido esse hiato, trazendo assim uma nova leva de episódios a diversos países como Brasil. (Logicamente que isso ignorando os serviços de streaming, como Crunchyroll que exibe semanalmente o mesmo episódio que é veiculado no Japão).

E qual a sua opinião sobre o assunto?

Você não concordou com a matéria? Acha que foi outra coisa? Comente abaixo e fale qual a sua opinião sobre o hiato.

 

Relacionados

ATLAS | Jennifer Lopez retorna aos filmes com aventura futurista

Preparados para uma jornada eletrizante repleta de ação e...

Nightingale | Inflexion Games revela novidades

Os mestres da Inflexion acabaram de soltar uma verdadeira...

Histera: O Caos Temporal | Chega ao Acesso Antecipado no Steam

Prepare-se para mergulhar no turbilhão temporal de Histera! Com...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.